Para cadastrar um novo cliente vá até o menu Cadastros e clique em Clientes.
À direita, clique em Cadastrar cliente.
Em Dados gerais do cliente, no campo Tipo informe se o cliente é: Pessoa simplificada, Pessoa jurídica e Pessoa física. Neste exemplo, foi selecionado como Pessoa simplificada.
Após definir o Tipo, informe o Nome do cliente.
Os campos em exibição são variados conforme o tipo que foi definido.
Em Dados adicionais do cadastro simplificado, você pode informar: E-mail, Data de nascimento, Telefone principal, Telefone secundário, Documento estrangeiro e Observações.
Em Endereço, você pode informar: CEP, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Estado e Cidade.
Marcando a opção Usar este endereço também como endereço de cobrança, serão preenchidos automaticamente os campos de Endereço para cobrança.
Em Contatos para recados, você pode informar: Nome, Telefone, Telefone e Profissão. Os contatos para recados são impressos na Ficha cadastral do cliente.
Em Perfil do cliente, você pode escolher uma Tabela de preços, inserir Classificação de clientes, habilitar e informar um Limite de crédito e selecionar um Vendedor preferido para o cliente.
Em Adicionar anotações, use o campo para escrever a anotação, ao finalizar clique em Adicionar anotação.
Após finalizar o cadastro do cliente, clique em Salvar cliente.