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Você sabe como fazer um Email Marketing?

Enviar um e-mail marketing é uma das formas mais importantes para você divulgar seus produtos ou serviços e vender mais de maneira online, mas essa é uma forma bem difícil, pois temos que incentivar as pessoas a abrirem, lerem, clicarem nos links do seu e-mail e que não ignorem nem colocarem como spam. Se você quer aumentar o número de leads e o número de cliques em seus emails marketing, siga algumas dicas para que esse e-mail seja realmente eficaz.

Para isso você deve conhecer bem o produto ou serviço que está falando, não precisa saber tudo perfeitamente, mas sim, saber para que ele serve, quais são os problemas que ele soluciona, qual a transformação que ele pode gerar na vida das pessoas, etc.

Saber qual a linguagem certa você deve usar também é fundamental. Se você está escrevendo um e-mail para um lançamento é diferente de um e-mail que você escreve para uma palestra, a comunicação vai ser diferente. Lembre-se também, sempre que você estiver escrevendo um e-mail você está falando com uma pessoa e não com uma máquina. As pessoas querem se relacionar com outras pessoas, então escreva de uma maneira mais humanizada. Se possível, personalize seus e-mails com o nome da pessoa que irá recebê-los.

Não os envie com muita frequência, pois 69% das pessoas citam que esta é a 1° razão para descadastrarem seu e-mail, conforme detalhado no “Infográfico sobre e-mail marketing”, disponível em: https://viverdeblog.com/infografico-email-marketing/

No assunto você deve escrever algo que seja bastante tentador para que as pessoas queiram abrir seu e-mail, mas que não seja enganoso, pois você não quer que ela simplesmente abra seu e-mail, mas sim, que compre seu produto.

No primeiro bloco você deve escrever algo bem chamativo sobre seu produto, pois é nele que você vai capitar a atenção da pessoa e definir se ela vai ou não continuar a ler seus e-mails. No segundo bloco, escreva um pouco mais sobre o produto ou serviço abordado no e-mail, de uma forma mais aprofundada, para que você possa convencer a pessoa e ela passe a adquirir-los. No terceiro bloco fale sobre a escassez do seu produto, mexa com o psicológico do seu cliente com frases do tipo “Se você tem interesse em nesse produto, você deve acessar esse conteúdo antes que ele saia do ar”. Utilize também o P.S. para lembrar o leitor de tomar algum tipo de ação abordado no decorrer do e-mail.

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